TROCAS E DEVOLUÇÕES

PRODUTO COM DEFEITO
Se o produto apresentar qualquer tipo de vício ou defeito, é necessário entrar em contato com a Fabricante para ter maiores informações  e esclarecimentos sobre o problema e também para encontrar uma assistência técnica autorizada, sendo assim, importante observar o prazo de garantia de cada produto.

Caso você prefira, poderá procurar diretamente por um Posto Autorizado da marca. Geralmente, o manual de Instruções que acompanha o produto, consta o endereço e telefone para contato das redes credenciadas. Caso você não encontre, poderá entrar no site e/ou “0800” da Fabricante (clique aqui para ter acesso aos contatos de nossos fornecedores).

No manual, você também encontra o prazo de garantia que a fabricante fornece, lembrando que o Código de Defesa do Consumidor, dispõe de noventa dias a partir da emissão da Nota Fiscal.

O primeiro parágrafo do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor estabelece que a fabricante tem o prazo de trinta dias para sanar o vício de seu produto.  Caso o prazo seja ultrapassado, você tem direito a receber um produto novo, cancelar a compra ou ainda ter o desconto proporcional ao valor do conserto. Se este for o seu caso, você poderá solicitar quaisquer das opções diretamente à Fabricante. Lembre-se que estaremos à disposição caso precise através da nossa Central de Atendimento.

PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO
Caso você receba algum produto diferente do que pediu e se perceber isso ainda na hora da entrega, é necessário recusar o recebimento e fazer uma anotação no verso da nota fiscal ou do comprovante de entrega informando o motivo da recusa.

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe acompanhe  e resolva o caso. Entretanto, se você só perceber depois que abrir o pacote, também entre em contato conosco, lembrando que existe um prazo de até sete dias corridos após a entrega.

ARREPENDIMENTO DE COMPRA
O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor prevê a possibilidade do arrependimento da compra dentro do prazo de sete dias corridos contados a partir da entrega do produto. Caso você desista da compra neste período, a devolução do seu produto somente será aceita se o mesmo estiver na embalagem original com o respectivo manual e todos os acessórios, sem sinais de utilização, como riscos e marcas de tombos.

Importante: Os produtos das categorias de Eletrônicos, Informática e Telefonia, devem estar com o lacre original do fabricante inviolado.

Para que a troca ou cancelamento seja feito, o produto precisa voltar ao Centro de Distribuição das Móveis Soberano, onde o produto passará por uma triagem nos moldes citados acima. Tal procedimento de análise terá um prazo de até cinco dias úteis.

O produto será analisado e se não estiver de acordo com as normas supracitadas, ou seja, estiver sem a caixa original; acessórios; manual e/ou sinais de mau uso ou quedas, ele poderá ser devolvido sem que as soberanomoveis.com.br lhe comunique.